No "Terra Viva"

Artigo publicado no n.º 146 (julho/agosto de 2012) do Boletim Informativo de Aguçadoura:




Mais um ano, mais um verão,
mais uma procissão na Vila de Aguçadoura

A Comissão de Festas agradece a colaboração de todos sem os quais as nossas grandiosas festividades em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem não teriam o brilho que todos reconhecem. Uns de uma forma mais visível outros anonimamente, mas todos contribuíram para que o orgulho dos aguçadourenses pela sua terra e pelos seus antepassados seja cada vez maior.
Apesar de todos, cada um à sua maneira, terem trabalhado para a dignidade que as festas tiveram, não podemos deixar de destacar a colaboração e a disponibilidade do nosso pároco, P.e João Eiró; o sr. Manuel Pinho, como sempre, esteve presente e disponível para o que foi necessário.
Os elementos da Junta de Freguesia ajudaram-nos sempre, sobretudo a ultrapassar algumas dificuldades que foram surgindo, especialmente no contacto que estabelecemos com outros organismos e instituições.
O nosso agradecimento estende-se aos escuteiros, aos grupos corais, às zeladoras e a todos os que aceitaram o convite para ajudar, quer na igreja quer na procissão. Queremos também agradecer a todos os figurantes e a todos os que participaram na procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem. O nosso obrigado às associações culturais, recreativas e desportivas da Vila de Aguçadoura. Queremos igualmente agradecer às nossas famílias e amigos, mas em particular às nossas esposas, umas vezes de forma visível, outras no anonimato, mas sempre presentes na ajuda.
As Festas de Aguçadoura precisam de patrocínios. Queremos agradecer a todos os que contribuíram e às empresas que patrocinaram a nossa festa. Neste aspeto, queremos também agradecer a colaboração dos nossos emigrantes e dos nossos colaboradores no estrangeiro. Estes, de facto, têm sido excecionais, percorrendo centenas de quilómetros para recolherem os donativos dos nossos conterrâneos por esse mundo fora.
Os espetáculos de pirotecnia dão outro brilho às festas. Queremos agradecer aos donos dos terrenos onde o fogo foi dado pelas facilidades concedidas.
Agradecemos a todos os que visitaram o nosso blogue (festasagucadoura.blogspot.com) e as nossas páginas nas redes sociais (Facebook e Google+), os comentários e as críticas que deixaram e que nos ajudaram a melhorar as festividades que organizámos.
Nesta passagem de testemunho, queremos formular os maiores sucessos para os projetos que a Comissão de Festas para o triénio 2013-2015 tem em mente e que toda a população de Aguçadoura, tal como fizeram à Comissão cessante, apoie, ajude e colabore, de maneira a elevar cada vez mais e pelos melhores motivos o nome da nossa terra.
Bem hajam pela ajuda que deram!

O Juiz da Comissão de Festas,
Inácio Valentim

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.